A Saúde Humana é um tema de extrema importância, seja do ponto de vista individual ou coletivo. Pela perspectiva da Organização Mundial de Saúde, este tema transcende o modelo dicotômico de presença/ausência de doença e abrange o bem estar físico, mental e social. No Brasil, em termos legais, é um direito de todos e dever do Estado. Os dias atuais, pós-pandemia e enfrentando tragédias climáticas numa frequência alarmante, têm demonstrado que a Saúde Humana deve ser uma questão inerente a todos as construções de planejamento e políticas e pensada por diferentes óticas e de forma multidisciplinar.
Foi imbuído neste compromisso que este livro selecionou uma miríade de trabalhos diferentes, que abordam tópicos essenciais da Saúde Humana e que venham a contribuir com a discussão do tema e reflexão dos leitores.
Em nossos livros selecionamos um dos capítulos para premiação como forma de incentivo para os autores, e entre os excelentes trabalhos selecionados para compor este livro, o premiado foi o capítulo 2, intitulado “PREVALÊNCIA DE USO DE PSICOFÁRMACOS E FATORES ASSOCIADOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE”.